Cotidiano

Renan nega indicação de Marx Beltrão para o Ministério do Turismo

BRASÍLIA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou nesta quarta-feira que tenha indicado o deputado Marx Beltrão (PMDB-AL) para ministro do Turismo. A nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial. Ele disse que podem falar sobre isso, mas que não indica nomes para o governo.

? Já falei sobre isso. Falar é livre. Já disse o seguinte: enquanto for presidente do Senado, não vou participar de sugestão para formação do governo. Não é que as pessoas não mereçam, é que entendo que é incompatível com a função que exerço ? disse Renan.

Beltrão assume cinco meses depois do então ministro da pasta, Henrique Alves (PMDB-RN), pedir demissão por estar citado em esquema de corrupção no âmbito da Operação Lava-Jato.

Por causa do inquérito contra Beltrão, Temer vinha resistindo em oficializá-lo como ministro. No entanto, foi convencido de que a denúncia contra o deputado não é uma situação grave.

Renan participou de encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar de reforma política. Ele chegou acompanhado do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG).