Cotidiano

Renan diz que Senado está ?pacificado? depois do impeachment

BRASÍLIA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira que o Senado está “pacificado” depois dos bate-bocas ocorridos durante os seis dias do julgamento do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Renan disse que o Senado já retomou seu “leito natural” e que não acredita que o clima na Casa seja contaminado pelo julgamento do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na próxima segunda-feira (12).

? O Senado sempre esteve pacificado. Tivemos ali, no impeachment, um momento de esgarçamento. Logo o Senado volta ao leito natural, que é a pacificação. Essa sessão (sobre Eduardo Cunha) vai se realizar na Câmara. Temos sessões nos dias 12 e 13, com uma pauta específica do Senado ? disse Renan.

Renan disse que o Senado terá um calendário especial durante as eleições. Terá sessões apenas nos dias 12, 13 e 21 de setembro, entrando depois no chamado recesso eleitoral.

Nesta quinta-feira, o Senado tenta obter quorum para votar duas Medidas Provisórias.

? Vamos tentar votar as duas MPs, mas dependemos de quorum no plenário. Estamos fazendo esforço grande para compatibilizar as sessões do Senado com a realização de eleições. E vamos ter sessão 12, 13 e 21 ? disse Renan.