Cotidiano

Renan diz que projeto das dívidas estaduais deve ser aprovado sem alterações

BRASÍLIA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) disse nesta quarta-feira que a Casa deverá votar o projeto que trata da renegociação das dívidas dos estados com o mesmo texto que foi aprovado na Câmara, na madrugada desta quarta-feira. Segundo Renan, esse posicionamento foi discutido em uma reunião com governadores no início da semana. Ele acrescentou já está agendado para a próxima semana um novo encontro, desta vez para tratar de compensações a estados insatisfeitos com a negociação.

? Devemos aprovar [o projeto] do jeito que veio da Câmara. Teremos nova conversa semana que vem, para discutirmos como tratar dos pleitos dos estados que não foram contemplados pela renegociação ? disse o senador.

Ele destacou que, também na próxima semana, o Senado votará a proposta que recria a DRU – desvinculação de receitas da União. Sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, cuja votação não aconteceu ontem por falta de quorum, ele lembrou ter convocado uma nova sessão no próximo dia 23.