Cotidiano

Renan diz que PMDB de Temer não pode repetir PT e ter relação ?periférica? com PSDB

BRASÍLIA – Depois de se reunir nesta sexta-feira com a presidente afastada Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que o governo Michel Temer não pode repetir com o PSDB os mesmos erros cometidos com o governo petista na relação entre as legendas da presidente e do vice. Segundo Renan, o PT tinha uma relação periférica com o PMDB, ou seja, o partido de Temer ficava em segundo plano. E ressaltou que o PMDB, agora na condição de partido do presidente, não pode fazer a mesma coisa com o PSDB.

Renan disse que foi convidado por Temer para participar do encontro em São Paulo para discutir a “conjuntura econômica” e defendeu uma agenda para o Brasil.

? Do ponto de vista do PSDB, esse espaço (no governo Temer) é fundamental, a participação mais direta do PSDB no governo, na definição de diretrizes, na especificação de políticas públicas. E acho que o PMDB tem muita experiência para não repetir na relação com o PSDB a relação periférica que o partido teve com o PT no governo anterior ? disse Renan.

Ele defendeu uma agenda econômica forte para tirar o país da crise.

? Precisamos ter para o Brasil uma agenda suprapartidária ? disse Renan.