Educação

Rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Foz começam na próxima segunda-feira (23)

O último dia de aula remota será em 18 de dezembro, prazo final para entrega das atividades corrigidas para as famílias

Foto de 2019, antes da pandemia
Foto de 2019, antes da pandemia
A SMED (Secretaria Municipal de Educação) divulgou essa semana o cronograma de encerramento do ano letivo e o período de rematrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental de Foz do Iguaçu. Este ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, as aulas presenciais na rede pública estão suspensas desde o dia 17 de março. As atividades estão sendo entregues de forma online e também presencial aos pais e responsáveis.
De acordo com o cronograma, o último dia de aula remota será em 18 de dezembro, prazo final para entrega das atividades corrigidas para as famílias.

Já o período de rematrículas será de 23 a 27 de novembro, e deverá ser feito de forma presencial nas escolas e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil), respeitando as medidas de prevenção a covid-19. A orientação é que somente um dos responsáveis ​​compareça à instituição de ensino com a documentos da criança.

As matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental serão feitas de 07 a 09 de dezembro, na escola de preferência. Pais de alunos que irão para o 1º ano precisarão retirar a declaração de conclusão da educação infantil entre 23 de novembro a 04 de dezembro nos CMEIS. A Secretaria de Educação informa que as transferências e novas matrículas regulares no dia 3 de fevereiro.

O município aguarda a homologação do calendário escolar por parte do Núcleo Regional de Educação para definir o início das aulas em 2021. A previsão é que a retomada ocorra no mês de fevereiro.