Cotidiano

Remake de clipe das Spice Girls pede fim da injustiça contra mulheres

RIO – Vinte anos depois de as Spice Girls estourarem com o clipe de “Wannabe”, uma nova versão desse megahit está bombando nas redes. Feito para promover o fim de diversas formas de violência contra as mulheres, o vídeo mostra meninas em diferentes partes do mundo dando o seu recado em forma de perfomances explosivas.

O clipe tem artistas de Índia, Nigéria, África do Sul, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. Elas dançam e cantam a letra da música original, mas em meio a sua performance aparecem frases que promovem metas globais da Organização das Nações Unidas (ONU), como educação de qualidade para todas as mulheres, o fim da violência contra o sexo feminino e a proibição do casamento de crianças.

Nova versão de ‘Wannbe’ reforça luta das mulheres por igualdade

Em sua conta no Facebook, a cantora britânica Victoria Beckham, que estava na formação original das Spice Girls, elogiou bastante a iniciativa: “20 anos depois – O poder das meninas está sendo usado para empoderar a nova geração. Estou muito orgulhosa das Metas Globais #WhatIReallyReallyWant”.

O novo vídeo está sendo divulgado pelo Project Everyone, uma campanha impulsionada por diversas boas causas, como o fim da pobreza e a luta contra as mudanças climáticas. Em entrevista ao diário britânico “The Guardian”, a diretora do clipe, MJ Delaney, disse que o trabalho foi criado para enfatizar o chamado girl power, o poder das meninas.

?As Spice Girls eram um grupo de mulheres diferentes se juntando e se tornando mais forte por meio de sua união. Essas diferenças são o que queremos celebrar nesse vídeo, enquanto mostramos que há coisas universais que todas as meninas, de todos os lugares, realmente querem”