Cotidiano

Relatório da situação da Cettrans deverá ser entregue até amanhã

A Comissão tem como finalidade tentar reduzir o ?prejuízo? por conta de 125 ações trabalhistas ativas, cujo valor gira em torno de R$ 1,8 milhão

Cascavel – A comissão que ficou responsável por avaliar a situação da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) tem até amanhã para entregar o relatório final da auditoria.

O prazo inicial de 30 dias, que venceu no dia 27, foi prorrogado por mais 20 dias para que o levantamento das ações trabalhistas impetradas por cerca de 85% dos funcionários seja feito.

A Comissão, formada por três integrantes, tem como finalidade tentar reduzir o “prejuízo” por conta de 125 ações trabalhistas ativas, cujo valor gira em torno de R$ 1,8 milhão.

Durante o anúncio da crise na Companhia, feito no fim de outubro pelo prefeito Edgar Bueno, o novo assessor jurídico da Cettrans, Fabrício de Mello Marsango, disse que iria rever todos os valores, com o objetivo de reduzir pela metade os números apresentados.

Segundo o Município, a crise econômica no órgão se arrasta há anos e, atualmente, está ainda pior. Em entrevista coletiva, Edgar Bueno disse que a Cettrans é uma empresa saudável. “Se não fosse essa cultura de ações trabalhistas dos próprios empregados ativos, que estão levando a empresa a tamanha dificuldade. A postura de alguns desses funcionários me leva ao arrependimento de não ter tomado essa decisão lá atrás”, referindo-se à ideia de extinguir a Companhia ainda em 2009.