Cotidiano

Relação entre Elon Musk e Trump pode fazer ações da Tesla dispararem 30%

307983311_1-4.jpgWASHINGTON – Quanto vale uma amizade com o presidente dos EUA? Para Elon Musk, pode significar uma alta de 30% nas ações de sua empresa, a Tesla Motors. A avaliação é do banco Morgan Stanley. Em comunicado, a instituição financeira analisa que o papel de Musk como um dos consultores especiais de Donald Trump será estratégico para o crescimento da montadora.

?Elon Musk tem uma importante linha de comunicação com Donald Trump, por meio de seu papel como consultor estratégico para o presidente eleito. Embora não possamos aplicar explicitamente um valor monetário para este relacionamento, acreditamos que o nível de coordenação com o novo governo pode, de fato, se transformar em um valor estratégico maior do que com o governo anterior?, destacou o analista do Morgan Stanley Adam Jonas.

Para Jonas, a Tesla poderia se beneficiar da proximidade com Trump.

?Como a criação de empregos na indústria de alta tecnologia é uma alta prioridade do governo, acreditamos que Must pode ser objetivos muito alinhados com os do governo Trump?, escreveu o analista.

Atrair empregos de volta para os EUA tem sido uma missão de Trump, antes mesmo de sua posse, marcada para esta sexta-feira. Nas últimas semanas, o bilionário comprou briga com montadoras como Toyota e GM ao pressionar as empresas para que desistam de projetos no México, de onde exportam automóveis para os EUA.

As ações da Tesla inicialmente caíram após a surpreendente vitória de Trump nas eleições de novembro, mas voltaram a subir, conforme as preocupações sobre como as regulações sobre energia limpa afetariam a empresa diminuíram.