Cotidiano

Relação com EUA 'não muda nada', diz Temer após vitória de Trump

2016 950289874-201611081057181424.jpg_20161108.jpg BRASÍLIA ? O presidente Michel Temer afirmou que a relação de Brasil e Estados Unidos não muda “nada” com a eleição do candidato republicano Donald Trump à Presidência americana. Temer disse que irá cumprimentar Trump pela vitória, e que o magnata terá que considerar as vontades do povo estadunidense.

? Tenho certeza de que lá as coisas irão muito bem. Tenho certeza de que não muda nada. Nossa relação é institucional. Estou mandando cumprimentar o presidente pela eleição e tenho certeza de que não muda nada ? declarou Temer às 9h desta quarta-feira à rádio Itatiaia, no primeiro pronunciamento após o resultado da eleição dos Estados Unidos, que se deu no começo da manhã, no horário de Brasília.

Michel Temer afirmou que a relação do Brasil com os Estados Unidos é institucional “assim como com os outros países”.

? Quando alguém assume o poder, seja aqui no Brasil ou seja especialmente nos Estados Unidos, onde instituições são fortíssimas, é claro que o novo presidente terá que levar em conta aspirações do povo norte-americano ? disse Temer, também reafirmando a legitimidade de seu governo, consequência do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, e ressaltando que atende aos anseios populares.

Desde que assumiu a Presidência, há seis meses, a aprovação do governo subiu de 13% para 14%, até a última pesquisa, em outubro.