Cotidiano

Reitor da Unipar agradece título de Cidadão Honorário do Paraná

Cascavel – O reitor da Universidade Paranaense – Unipar, Carlos Eduardo Garcia, recebeu com alegria a notícia da aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto que lhe concede título de Cidadão Honorário do Paraná. A Lei 19458 foi publicada no Diário Oficial, dia 26 de abril.

De autoria dos deputados Cláudio Palozi, de Umuarama, e Wilmar Reichemback, de Francisco Beltrão, o projeto conquistou unanimidade. Assim que foi informado o reitor agradeceu, por carta, a honraria.

“Verdadeiramente feliz pela indicação de meu nome para figurar entre aqueles que seguramente construíram e continuam a construir o desenvolvimento do nosso amado Estado do Paraná, através do exemplo de dedicação e perseverança. Desejo agradecer a Vossa Excelência e dileto amigo pela titulação que ora esta Casa de Leis me concede, elevando o nome da instituição que represento ao lugar de destaque honroso ao lado daqueles que fazem a nossa história”, escreveu.

Para os deputados, o título premia o espírito empreendedor de Carlos Eduardo, que é filho dos fundadores da Universidade Paranaense, Neiva e Cândido Garcia. O casal, que veio do interior de São Paulo para o Paraná no início dos anos de 1970, são os mentores do projeto que criou a Unipar e outras três instituições no Estado.

Desde que se formou em Odontologia, Carlos Eduardo Garcia passou a compor a equipe de gestão da Unipar (desde 2010), ao mesmo tempo em que atuava na direção da Faculdade Paranaense, em Rolândia (desde 1988). O cargo de reitor da Unipar assumiu em 2011.

Garcia diz que herdou dos pais o tino empreendedor. Assim, mantém a Universidade Paranaense, que congrega mais de 2 mil funcionários, como uma instituição de ensino superior respeitada, que caminha sempre no sentido de alcançar a excelência em tudo que faz. “Atualmente estamos investindo em projetos importantes, como os que favorecem a internacionalização da instituição e os que modernizam as metodologias de ensino, em convênio com o Google for Education”, informa.

Com mais de 100 opções de cursos de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), a Unipar possui câmpus em sete cidades (Umuarama, Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão), que congregam mais de 20 mil alunos nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e a distância.