Esportes

Regional dos Jogos Escolares tem início em Santa Isabel do Ivaí

O município de Santa Isabel do Ivaí está em festa! O prefeito Dionísio Valente, assim como o secretário de Educação, Esportes e Turismo, Franklin Jacomeli, não escondem a satisfação em receber a primeira etapa da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) 2017, e por isso a expectativa é de mais um grande evento da Secretaria de Estado da Educação (SEED) em conjunto com a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná (SEET) e prefeitura do município de Santa Isabel do Ivaí.

A competição começa oficialmente na noite desta sexta-feira (9), às 19h30, no Ginásio Manoel Valadão, que vai sediar a abertura e o desfile das delegações dos 12 municípios participantes no evento. Os JEPs em Santa Isabel do Ivaí reúnem 1.399 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

O evento escolar será realizado em sete modalidades: atletismo, atletismo ACD, tênis de mesa e xadrez (individuais), basquetebol, futsal, futsal ACD, handebol e voleibol, nos dois naipes e nas classes: A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos).

No sábado, a competição tem os primeiros confrontos programados para os ginásios Manoel Valadão e José Dias Delgado, com o futsal e basquetebol, respectivamente e na Escola Municipal Professor Manoel Rodrigues da Silva, com o xadrez.

No basquetebol, a partir das 8h, no Ginásio Manoel Valadão, se enfrentam os colégios Ary Dresh, de Nova Londrina, contra o Colégio Marechal Arthur C. Silva, de Planaltina do Paraná, pelo feminino B. Às 9h, pelo masculino B, o Colégio Marechal Arthur C. Silva, de Planaltina do Paraná, diante do Colégio Ary Dresh, de Nova Londrina. Pela Classe A, às 10h, se enfrentam as garotas do Colégio Ary Dresh, de Nova Londrina e Colégio Arthur C. Silva, de Planaltina do Paraná. Às 11h, os garotos do Colégio de Loanda jogam contra o Colégio Ary Dresh, de Nova Londrina.

Pelo futsal, a rodada no Ginásio José Dias Delgado, começa às 10h, com o jogo entre a Escola Machado de Assis, de Itaúna do Sul, frente ao time do Colégio Reynaldo Massi, de Diamante do Norte, pelo feminino B. Às 11h, o Colégio Manoel Romão Netto, de Porto Rico, tem partida programada contra o Colégio Marechal Arthur C. Silva, de Planaltina do Paraná, pelo masculino B. Nas três partidas seguintes, às 13h30, o Colégio Reynaldo Massi, de Diamante do Norte, encara o Colégio Cecília Meireles, de São Pedro do Paraná. Às 14h30, o Colégio Santos Dumond, de Santa Cruz do Monte Castelo, rivaliza com o Colégio Santa Mônica, de Santa Mônica. Na partida seguinte, ainda pelo masculino B, às 15h30, jogam o Colégio Pequeno Príncipe, de Nova Londrina e Escola Machado de Assis, de Itaúna do Sul. Às 16h30, em partida do feminino A, o Colégio Ary Dresh, de Nova Londrina, terá como adversário o Colégio Manoel Romão Netto, de Porto Rico. No fechando da rodada no ginásio de esportes José Delgado, às 17h30, a equipe do Colégio Rui Barbosa, de Itaúna do Sul, atua contra o Colégio Constantino Marochi, de Santa Cruz de Monte Castelo.

No Ginásio Manoel Valadão, o futsal se inicia às 13h30, com o jogo masculino A, entre os colégios Rui Barbosa, de Itaúna do Sul e Colégio Ary Dresh, de Nova Londrina. Pelo masculino especial, duas partidas em sequência, às 14h30, com Escola Especial Ezoldina Shueroff, de Querência do Norte, contra a Escola Especial Maria Torre, de Santa Cruz do Monte Castelo. Às 15h30, a partida será entre a Escola Especial João Paulo II, de Loanda, diante da Escola La Salette, de Nova Londrina.

O quarto jogo no local, às 16h30, colocará frente a frente os colégios Princeza Izabel, de Marilena, contra o Manoel Romão, de Porto Rico. Pela mesma categoria, às 17h30, o Colégio Humberto de Campos, de Querência do Norte, tem partida agendada contra o Colégio Santos Dumont, de Santa Cruz de Monte Castelo.

Pelo feminino A, o antepenúltimo jogo da rodada acontece entre os colégios Reynaldo Massi, de Diamante do Norte, e Estadual de Loanda, que começa às 18h30. Na sequência, às 19h30, pelo feminino B, o Colégio Alberico M. da Silva, de Santa Isabel do Ivaí, joga com o Colégio Cecília Meireles, de São Pedro do Paraná. O último confronto, às 20h30, colocará em ´choque´ as equipes dos colégios Reynaldo Massi, de Diamante do Norte e Cecília Meireles, de São Pedro do Paraná, pelo masculino A.

Outra modalidade que tem largada programada para este sábado é o xadrez, com os confrontos na Escola Professor Manoel Rodrigues da Silva.