Esportes

Regional do Bom de Bola começa hoje em 13 cidades

Curitiba – Alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas pertencentes a 14 Núcleos Regionais de Educação do Paraná iniciam nesta sexta-feira as disputas pela 1ª fase regional dos Jogos Bom de Bola, projeto que, dentro da organização dos Jogos Escolares do Paraná, abrange a modalidade futebol, com disputas no masculino e feminino.

Sempre realizada no 2º semestre, a competição segue os mesmos moldes dos Jogos Escolares, com 32 sedes regionais (ainda haverá uma 2ª etapa regional, além da que abrange a capital), oito macrorregionais e uma fase final que será realizada na cidade de Goioerê.

Para as cidades pertencentes ao NRE de Cascavel, os jogos começaram ontem em Boa Vista da Aparecida, com participação de equipes estudantis de Anahy, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Cafelândia, Três Barras do Paraná, Santa Tereza do Oeste, Guaraniaçu, Corbélia e Santa Lúcia, além de Cascavel e da cidade anfitriã. São 17 colégios estaduais com 27 equipes e 483 estudantes, além de 50 professores.

Em outras 13 cidades as disputas começarão nesta sexta-feira e seguirão até domingo: Rio Branco do Sul, Peabiru, São Manoel do Paraná, São Sebastião da Amoreira, Cruzeiro do Iguaçu, Mariluz, Irati, Abatiá, Alvorada do Sul, Santa Mônica, Guaratuba, Carambeí e Santana do Itararé.