Policial

Região Oeste registra índice reduzido de ataques a caixas eletrônicos

Em 2015, foram registrados 17 atentados contra postos de autoatendimento

Cascavel – Formada por 50 municípios, a região Oeste do Paraná contabiliza apenas 17 casos de atentados contra caixas eletrônicos durante todo o ano de 2015.

Segundo dados do Sindicato dos Vigilantes Bancários, isso representa apenas 11,5% das 213 ocorrências desse tipo registradas em todo o Estado de 1º de janeiro até segunda-feira (9).

Neste ano foram registrados em todo o Paraná 28 arrombamentos, 38 tentativas de arrombamento e 147 explosões. No Oeste ocorreram seis explosões, uma saidinha de banco – quando o ladrão rouba a vítima logo após esta sair da agência – seis tentativas e quatro arrombamentos.

O maior número de casos – cinco – foi registrado em Cascavel e o segundo – dois – em Serranópolis do Iguaçu. Já Santa Helena, Palotina, Iracema do Oeste, Ouro Verde do Oeste, Jesuítas, Toledo, Nova Aurora, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Ramilândia tiveram um caso cada.

O caso mais recente na região ocorreu na madrugada de segunda, em Cascavel. Bandidos entraram em uma cooperativa às margens da BR-277 e levaram uma quantia em dinheiro não revelada após explodirem o caixa eletrônico.

“Algumas pessoas já foram ouvidas e as equipes estão empenhadas em prender, o mais rápido possível, todos os envolvidos neste crime”, disse o delegado Edgar Santana, sem revelar se a ação dos bandidos foi ou não registrada pelo sistema de monitoramento da cooperativa.

(Com informações de Tissiane Merlak)