Policial

Região Norte é a mais violenta de Cascavel

Cascavel fechou 2016 com 84 mortes violentas, superando 2015, que havia fechado com 81. Desde 2012 a contagem desses crimes não registrava aumento nas estatísticas na cidade.

Diferentemente do que vinha ocorrendo desde a implantação da UPS (Unidade Paraná Seguro), em 2012, a região Norte voltou a registrar o maior número de mortes violentas na cidade.

Em todo o ano passado, 24 destes óbitos (28,5%) foram nessa região, com destaque para os bairros Brazmadeira, com sete casos, e Interlagos, com quatro. Mortes violentas também foram registradas ano passado nos bairros Tarumã (3), Floresta (3), Brasília (2), Bela Vista (1), Melissa (1), Consolata (1), Abelha (1) e Colmeia (1).

A segunda colocada no ranking nada positivo foi a região Sul de Cascavel, com 20 mortes violentas, sendo oito somente no Cascavel Velho, o bairro mais violento da cidade em 2016. As outras mortes violentas da região foram nos bairros Universitário (3), 14 de Novembro (2), Neva (1), Nova Cidade (1), Presidente (1), Colina Verde (1), Guarujá (1), Santos Dumont (1) e Parque São Paulo (1).

A região Leste contabilizou 17 mortes violentas, sendo quatro no Morumbi e outras quatro no São Cristóvão, três no Gramado e Região do Lago, duas no Periollo e uma no Cataratas.

Com 14 mortes, a região Oeste foi a “mais tranquila” do ano passado. Quatro casos ocorreram no Alto Alegre, três no Santa Cruz, dois no Cancelli e um em cada um dos seguintes bairros: Recanto Tropical, Pioneiros Catarinense, Coqueiral, Tropical e Santo Onofre. O Centro registrou cinco mortes violentas e na área rural foram quatro.