Cotidiano

Refúgio desperta senso de ecologia

A caminhada ecológica, o conhecimento a respeito do plantio e o cultivo de espécies nativas, a trilha interpretativa e palestras seguem no município

Santa Helena – Um trabalho que iniciou na Semana do Meio Ambiente tem continuidade em Santa Helena. A caminhada ecológica, o conhecimento a respeito do plantio e o cultivo de espécies nativas, a trilha interpretativa e palestras seguem no município. Porém, após este período, outros grupos também manifestaram a intenção de participar das atividades.  Na quinta-feira, os grupos da terceira idade dos distritos de Moreninha e Vila Celeste participaram da trilha interpretativa, e tomaram conhecimento sobre a produção de plantas medicinais e mudas nativas em Santa Helena, além de outras atividades.

Na Semana do Meio Ambiente os grupos do Bairro São Luiz, e dos distritos de Subsede e São Clemente, além de estudantes da rede municipal de ensino de Santa Helena participaram das dinâmicas, compostas também por exercícios de alongamento, liderados por uma equipe do Departamento de Lazer, da Secretaria de Esportes e Lazer.

Conforme a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Jéssica Botega, o refúgio está aberto às visitas de escolas, universidades, clubes de mães e associações. O que se quer é buscar o contato com a natureza através das atividades desenvolvidas, segundo Jéssica Botega.