Cotidiano

Refúgio de Itaipu chega aos 32 anos

Instalado em uma área de 1.908 hectares na margem brasileira da usina o espaço reúne hoje a maior diversidade de espécies da flora e da fauna regional

Foz – O Refúgio Biológico Bela Vista, unidade de conservação mantida por Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, completou ontem 32 anos de fundação com uma história marcada pelo cuidado à natureza e o respeito aos animais.

Instalado em uma área de 1.908 hectares na margem brasileira da usina o espaço reúne hoje a maior diversidade de espécies da flora e da fauna regional, muitas delas ameaçadas de extinção.

Símbolos como a onça-pintada (Panthera onca), o maior felino das Américas, e a harpia (Harpia harpyja), o mais forte gavião florestal do mundo, podem ser visitados no local pelos turistas.

Para lembrar a data e reforçar a divulgação do espaço, o Complexo Turístico Itaipu lançou neste mês uma nova campanha de comunicação, estrelada pelo alpinista Waldemar Niclevicz. O destaque da campanha é a promoção Meu Refúgio, que convida os turistas a plantar uma semente de árvore nativa e a participar do “maior programa de reflorestamento do mundo realizado por uma usina hidrelétrica”.