Cotidiano

Refugiado perde guarda da filha por tentar vendê-la no eBay a 5 mil euros

ebay2.jpg BERLIM- Um pai que tentou vender a filha de algumas semanas em um site na internet por ?5.000 (R$17.000) perdeu a guarda da menina nesta quinta-feira, após uma decisão do tribunal de Duisburgo, na Alemanha. pais

O homem de 28 anos, que é refugiado e solicita asilo na Alemanha (não se sabe qual seu país de origem), reconheceu que colocou um anuncio no site eBay no dia 11 de outubro, mas disse que o ato era uma brincadeira. O tribunal administrativo de Duisburgo deiciu que a partir de agora o pai só poderá ver o bebê na presença de uma terceira pessoa.

ebay.jpg A esposa do acusado, que tem 20 anos, recuperou a filha que inicialmente havia sido levada a uma Oficina de Proteção de Jovens. Ela deverá se mudar para um lar que acolhe mulheres e crianças, longe do marido.

ebay3.jpg Segundo as autoridades, o anúncio foi publicado no eBay com quatro fotos da criança, que tinha somente 40 dias, por um internauta com o pseudônimo de “Frigorífico”. Na publicação, o autor colocou o preço de ?5 mil e dizia que a criança se chamava Maria. O anúncio ficou no ar por alguns minutos até ser identificado por funcionários do site e retirado da internet.

Ao ser avisada, a polícia foi à casa dos pais e interrogou o casal. Dias mais tarde, o pai foi à delegacia e admitiu ter feito a publicação, alegando que se tratava de uma brincadeira.