Cotidiano

Reformas em túmulos

Faltando pouco mais de um mês para o Dia de Finados, tradicional feriado religioso, as famílias que pretendem realizar reformas em túmulos nos cemitérios de Cascavel precisam se apressar. É que a data limite para esse tipo de trabalho se encerra no dia 10 de outubro.

De acordo com a Acesc (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel), após essa data será permitido apenas limpeza leve e troca de arranjos e flores. Neste período, os servidores da Acesc irão trabalhar para preparar os cemitérios que recebem milhares de visitantes no dia 2 de novembro.

Trabalho

O Dia de Finados é também sinônimo de rendimento financeiro para muitos trabalhadores, principalmente pedreiros que realizam as reformas. Para alguns, é uma renda extra no orçamento familiar.

O pedreiro Alcídio Vieira, diz que a reforma pode render de R$ 1 mil a R$ 2 mil por túmulo. “Já estamos no quinto desde que começaram as reformas, o dinheiro vem em boa hora”, relata.

Há dois anos o pedreiro realiza manutenção e reformas em túmulos do
Cemitério Central de Cascavel. “Já estamos acostumados, o cemitério é um bom lugar de se trabalhar”, finaliza o pedreiro.