Política

Reforma tributária

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Maia, deve, nesta semana, acelerar as votações a respeito da Reforma Tributária. “Menos imposto é gasolina, álcool, gás, energia e tudo que consumimos mais barato. Representa mais dinheiro na economia, mais desenvolvimento e maior geração de emprego”.

Essa tem sido a síntese do discurso do deputado federal Alfredo Kaefer, em Brasília, em favor da redução da carga tributária. “Penso que é cada vez maior o número de pessoas que percebem o que está acontecendo e entendem que uma elevada carga tributária é igual a menos empregos e salários menores”, destaca.

Desde que assumiu seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados – em janeiro de 2007 – o parlamentar já fez dezenas de pronunciamentos e não se cansa de apresentar proposições, emendas e projetos no sentido de estimular o governo federal a reduzir impostos.

Benefícios

Segundo o parlamentar, “está provado que menos imposto é mais dinheiro na mão da população e, em última instância, gerando empregos para beneficiar as pessoas com menor renda”.