Cotidiano

Reforma integra sala de almoço com living para abrigar adega

image022.jpgRIO – Um dos principais pedidos do dono deste apartamento em Campos foi um espaço para uma boa adega. Pedido feito, pedido atendido. A arquiteta Babi Teixeira conseguiu adaptar uma saleta entre o living e a cozinha numa sala de almoço e a adega, para muitas garrafas, tem lugar de destaque.

? O apartamento, de 180 m² e três quartos, é primeira locação e não tivemos que fazer muitas mudanças. O piso da área social é de porcelanato e nos quartos, de madeira. Procuramos usar móveis de design nacional, como as poltronas Diz, de Sergio Rodrigues e as da Lattoog, entre outros. Os proprietários participaram muito da escolha do mobiliário e das obras de arte, algumas selecionadas na galeria de arte Sergio Gonçalves ? explica a arquiteta.

As cores neutras predominam na sala de estar deixando que as almofadas e quadros sobressaiam. São dois ambientes, um deles voltado para a televisão, além do espaço para a sala de jantar, com mesa redonda. Tudo isso em generosos 54 m². Mas uma varanda em L é também muito usada pelos donos: tem uma repousante meia parede na cor azul, poltronas listradas e um espaço gourmet com lugar para pequena cozinha e até churrasqueira.

Nos quartos o decór é variado. No principal, branco e bege dão o tom, destacando o tapete marinho. Já para os filhos, um casal, nada convencional: o da moça tem apenas toques de rosa, parede listrada e uma cadeira estampada da Kartel, e o do rapaz tem painel de madeira, muitos objetos que lembram esportes e papel de parede da Orlean.

Apartamento de 180 m² ganha sala de almoço e adega