Política

Reforma em discussão

A reforma administrativa, proposta pelo prefeito Leonaldo Paranhos, está preocupando os vereadores, que precisam discutir e votar a proposta até o fim do ano.

A preocupação é por conta da complexidade do tema e por se tratar de uma reforma administrativa que tem o objetivo de dar mais eficiência à administração pública.

Com muito a ser discutido, os vereadores vão fazer mais uma reunião de trabalho amanhã. Duas já foram realizadas, uma delas na sexta-feira, reunindo legisladores e representantes do Executivo.

“É um assunto que precisamos discutir muito bem até porque nas próximas semanas deve entrar em pauta. Precisamos votar a reforma antes da LOA [Lei Orçamentária Anual] do ano que vem, então vamos agilizar as discussões”, adianta o presidente da Câmara de Cascavel, Gugu Bueno.

Extraordinárias

Sessões extraordinárias devem ser convocadas para conseguir votar todos esses projetos, que já estão em análise pelas comissões. Considerando que as sessões ordinárias são realizadas apenas até 18 de dezembro. “Todo fim de ano isso acontece porque acumulam-se projetos importantes, que acabam chegando nesse período. Vamos analisar. Temos como fazer emendas, mas isso deve ser muito bem analisado porque não podemos gerar despesas ao Município. No fim das contas, a votação vai ser no ‘sim’ ou ‘não’, sem mudanças”, prevê o presidente.