Cotidiano

Reforma e ampliação na escola João Adão da Silva entram na fase final

Trabalhos devem ser concluídos nas próximas semanas

Reforma e ampliação na escola João Adão da Silva entram na fase final
Resultado de votação popular do Orçamento Participativo de 2019, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal João Adão da Silva, localizada no Lagoa Dourada, bairro de Três Lagoas, chegaram à fase final de execução. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos nas próximas semanas.
Os serviços contemplaram a construção de novas salas de aulas e de professores, novos banheiros, depósitos, substituição de portas, instalação de divisórias, implantação de nova fiação, entre outros.

“Estamos muito felizes em concluir mais uma obra que é resultado da participação direta da população na administração pública.  Além dos serviços nesta escola, também estamos planejando a construção de uma nova UBS (Unidade Básica de Sáude) e um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil Centro) para esta região, que está crescendo muito”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Nesta reta final, a empresa contratada pelos serviços está realizando os trabalhos de acabamento, como a aplicação de revestimentos, instalação de metais, louças e pinturas. O investimento na obra é de R$ 1,7 milhão.

“Os servidores, pais e alunos estão muito felizes por estas melhorias na escola, pois há muito tempo eles reivindicavam estes serviços. Hoje é uma realidade.  Nós seguiremos trabalhando muito para melhorar ainda mais a rede municipal de ensino em todos os seus aspectos”, disse a secretária de educação, Maria Justina.

A reforma e ampliação da escola João Adão da Silva foi iniciada no segundo semestre de 2020. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos nas próximas semanas.