Cotidiano

Reforma do Hospital Rocha Faria será entregue nesta sexta-feira, diz Paes

RIO – A reforma do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, será entregue na próxima sexta-feira, segundo o prefeito Eduardo Paes. “Estamos trabalhando firme para melhorar o atendimento e as condições físicas da unidade”, escreveu o prefeito em seu perfil no Twitter.

O hospital está em obras desde que foi municipalizado, no começo do ano. Em abril, dez crianças tiveram de ser internadas em uma área improvisada na unidade hospitalar, depois que o teto de gesso do pronto-socorro do setor de pediatria desabou. Pacientes também foram transferidos para outros dois hospitais: o Albert Schweitzer, em Realengo; e Menino Jesus, em Vila Isabel. O acidente foi provocado pelo rompimento de uma tubulação entre o primeiro e o segundo andares, inundando a sala. Na ocasião, nenhuma criança ficou ferida, segundo a Secretaria municipal de Saúde.

Ao assumir o hospital no início do ano, o prefeito Eduardo Paes chamou de 'feudo' o ambulatório da unidade, que fazia atendimento exclusivo para funcionários e seus dependentes. Ele criticou a antiga administração do hospital.