Cotidiano

Reforma assegurada

Enquanto trabalha para conquistar o título de "Cidade Amiga do Idoso", a administração municipal busca fechar o ano cumprindo ações que foram traçadas logo no início da gestão em várias áreas prioritárias, como a reforma de dois dos sete blocos do Condomínio da Terceira Idade que ficaram esquecidos no Bairro Tarumã nos últimos cinco anos e que irão possibilitar o acolhimento de pelo menos mais 16 idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares fragilizados. Um convênio garantindo o início das obras foi assinado na manhã de ontem pelo prefeito Leonaldo Paranhos, no valor de R$ 366.403,73, por meio do qual a Cohavel realizará a reforma com recursos do Fundo Municipal de Habitação.

"Muito mais do que o valor aqui investido é o gesto de reconhecimento e de dignidade aos idosos que muitas vezes sequer conseguiram manter os laços familiares. Quero cuidar muito das pessoas de idade e colocar nossa cidade como referência para o Brasil entre as que são de fato amigas dos idosos, na prática, nos atos, nos gestos e nas ações, como um reconhecimento por tudo o que já viveram e já fizeram e pela importância que têm para a nossa cidade", disse o prefeito no ato que reuniu vários idosos que moram nos demais blocos.

Blocos

A reforma dos blocos 6 e 7 do Condomínio da Terceira Idade integra o calendário de ações, atividades, anúncios de obras e inaugurações que começaram no dia 5 de novembro e continuam até o dia 30 em comemoração aos 66 anos de aniversário da nossa cidade.

Ao todo, o condomínio conta com sete blocos construídos ainda pelo prefeito Tolentino em 1993, cada um com oito moradias. Cinco foram reformadas entre 2012 e 2013 e contam com cerca de 40 moradores, que além casa gratuita, não pagam água, nem luz e ainda recebem suporte de uma equipe da Assistência Social na organização dos grupos. Os blocos 6 e 7 ficaram abandonados e se encontram em total estado de depredação.