Policial

Reforço: Cascavel dá início a nova Operação Fim de Ano

Lançamento será hoje, a partir das 14 horas, no Calçadão da Avenida Brasil

Cascavel – Será lançada oficialmente às 14h desta segunda-feira (7), no Calçadão da Avenida Brasil, mais uma edição da Operação Fim de Ano, desenvolvida anualmente pela Polícia Militar. O ato contará com a presença de autoridades militares e logo após o lançamento os policiais já começarão a trabalhar para garantir a segurança dos cascavelenses durante as compras de Natal.

De acordo com o capitão Cícero Tenório, responsável pela 1ª Companhia da Polícia Militar em Cascavel, militares serão escalados para intensificar o policiamento nos principais eixos comerciais da cidade, tanto no centro como nos principais bairros.

“Haverá um acréscimo significativo no policiamento, com a circulação mais incisiva da Cavalaria, policiamento a pé, módulo móvel, Pelotão de Choque e inclusive policiais do setor administrativo serão realocados para garantir a segurança da população”.

O capitão alerta para a necessidade de redobrar cuidados pessoais.

“Quem circula nos ônibus, por exemplo, que tendem a ficar lotados, deve evitar manter a carteira no bolso, bem como de usar mochilas e bolsas que chamem a atenção dos marginais”.

“Além disso, é claro, não se deve circular em locais ermos, usar pontos de ônibus sempre com mais pessoas, não sacar dinheiro sozinho – principalmente grandes quantias – e sempre que se sentir ameaçado, procurar um policial e relatar o que está acontecendo”, orienta.

Cícero destaca que se as pessoas estiverem mais atentas terão menos chances de serem vítimas de furtos e roubos.

Questionado em relação ao horário de trabalho dos policiais, o capitão ressaltou que a escala será feita conforme o expediente do comércio.

“É onde precisa de mais atenção, pela grande circulação de dinheiro e mercadorias”.

Nesta primeira semana o policiamento será até às 21h; do dia 14 ao dia 18 será até às 22h; no sábado, dia 19, até às 20h; no domingo próximo até às 18h; nos dias 21, 22 e 23 até às 22h, e no dia 24, até às 17h.