Cotidiano

Reforço ao acervo

O Município de Cascavel destinará recursos para que novas obras completem o acervo da Biblioteca Pública Sandálio dos Santos.

Aviso de licitação foi aberto e prevê até R$ 9.987.98 para as aquisições de títulos nas mais diferentes áreas do conhecimento. Entre as solicitações estão obras de autores como Antoine de Saint-Exupery, que escreveu o Pequeno Príncipe, Dan Brown, Jojo Moyes e John Green.

A abertura das propostas e o valor do investimento serão divulgados no dia 30 de julho.

Atualmente são cerca de 85 mil materiais à disposição de leitura e pesquisas da população e mais da metade é composta por livros. Além disso, há revistas, jornais, CDs, DVDs e fitas.

O número de usuários cadastrados na biblioteca tem crescido e hoje já passa de cinco mil.

“Empréstimos variam e no mês passado foram 536. Este mês de férias, o movimento está bem grande, logo o número pode ser maior”, afirma a Secretaria de Cultura e Esportes.

Doações

De acordo com a secretaria, a população também pode doar materiais, com exceção de livros didáticos, enciclopédias, altas e dicionários.

“O restante do material que é recebido passa por triagem. Os que nos interessam são os títulos que ainda não temos e que ficam na biblioteca. Os demais, repetidos, mais antigos do que os nossos, ou os que já temos do mesmo assunto, doamos pra outras bibliotecas ou para nossos usuários”.