Cotidiano

Refic 2015: último dia lota o Paço Municipal; prazo pode ser prorrogado

Atendimento na prefeitura será até às 17h30

Cascavel – O último dia de Refic 2015 – que teve início no dia 6 de outubro – está movimentando o Paço Municipal de Cascavel nesta quarta-feira (4). Até as 9h40, 347 senhas já haviam sido distribuídas pela equipe da Secretaria de Finanças, que parou alguns serviços para concentrar o atendimento aos contribuintes que deixaram para renegociar dívidas com a Prefeitura na última hora. O atendimento segue até as 17h30.

De acordo com a secretária de Finanças, Sonia Klann, o movimento desta quarta-feira está repetindo o que ocorreu ontem (3), quando foram realizados 716 acordos. “Até quinta-feira [29], quase um mês de atendimento, realizamos 2.756 acordos, o que dá uma média de 162 acordos ao dia. Contudo, as pessoas, como já prevíamos, deixaram novamente para os últimos dias, a exemplo de anos anteriores e em um dia atendemos quase mil pessoas”, destacou.

Também aguarda-se a votação, na Câmara de Vereadores, do projeto de lei no qual a prefeitura solicita a prorrogação do prazo do Refic, nos mesmos critérios, do dia 5 de novembro até o dia 10 de dezembro.

O projeto foi lido na sessão de terça-feira (3) e será votado na sessão ordinária desta tarde (4). Para que entre em vigor já a partir de amanhã, o presidente da Câmara, Aldino Gugu Bueno já convocou uma sessão extraordinária, que será realizada logo após a sessão ordinária, para a segunda votação ainda nesta quarta.

Pelo Refic 2015 podem ser negociadas dívidas vencidas até 30 de março deste ano, sejam elas tributos municipais, aluguéis de prédios públicos oriundos de processos licitatórios, contraprestação de concessão de uso de casulo industrial, penalidades aplicadas pelas Secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Finanças, Saúde e Procon, financiamentos tomados pelo FMDI (Fundo Municipal de Desenvolvimento Industrial) e contribuição de melhoria (asfalto).