Esportes

Reencontro com as vitórias

Após quatro derrotas consecutivas, o que já ameaçava a segunda posição na tabela de classificação na Série A do Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino, o time de Cascavel se reencontrou com a vitória ao vencer a rodada dupla diante da Unibrasil, no fim de semana. Foram duas vitórias por 3 sets a 0 na quadra do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.

No sábado, as comandadas do técnico Ladir Salvi venceram com parciais de 25/16, 25/23 e 25/21, em 1h12 de jogo. No domingo, o trinfo foi com parciais de 25/15, 25/16 e 25/17, também em 1h12 de jogo.

Com os resultados o time cascavelense chegou aos 23 pontos e manteve a segunda colocação no campeonato. Já a Unibrasil continua com oito pontos, empatada com a equipe de Colombo. A liderança está com o time de Maringá, com 30 pontos.

Capitã do Cascavel, a levantadora Patrícia Lima disse que essas duas vitórias deram um gás no time que vinha de duas derrotas para Colombo na última rodada e duas derrotas para Maringá na rodada anterior. “Sabíamos que tínhamos que chegar aqui e fazer o melhor porque estávamos devendo. Conseguimos vir com o grupo mais completo desta vez e deu certo. Na próxima rodada contra São José dos Pinhais também temos que dar o máximo para não precisar contar com a sorte”, comentou a experiente jogadora.

Em casa

Os compromissos com a equipe de São José dos Pinhais, neste fim de semana, marcarão a estreia da equipe cascavelense em casa. Os jogos serão no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, às 19h no sábado e às 10h no domingo.

“Nossa equipe tem facetas diferentes. Tem um bloqueio muito forte, mas pecamos muito no saque. Temos uma ou outra que saca bem. A recepção também tem algumas falhas, então não adianta termos centrais que atacam muito bem se o passe não chega. Temos potencial, mas para isso precisamos melhores nesses fundamentos” (técnico Ladir Salvi).