Cotidiano

Rede vai entrar como parte interessada em recurso contra fatiamento

RIO ? A ex-senadora Marina Silva confirmou nesta sexta-feira que seu partido, a Rede Sustentabilidade, entrará como parte interessada na ação que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular o fatiamento do julgamento do impeachment.

Marina classificou como “atitude casuística” a decisão do Senado de dividir o parecer final, que conduziu ao afastamento de Dilma Rousseff da presidência mas manteve a habilitação de exercer funções públicas, quando a Constituição prevê que um presidente alvo de impeachment deve ficar inelegível por oito anos para quaisquer cargos públicos.

? É óbvio que houve um acordo, e o PMDB não concordou com isso porque estava preocupado se a Dilma poderia se eleger ou não. Eles estavam preocupados é em criar uma jurisprudência para o Eduardo Cunha ? acusou Marina.

A porta-voz nacional da Rede esteve nesta sexta no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, acompanhando a agenda de campanha de Alessandro Molon, candidato do partido à Prefeitura do Rio.

A ação contra o fatiamento do impeachment de Dilma Rousseff foi protocolada na quinta-feira pelo senador Alvaro Dias, do PV.