Cotidiano

Rede Sim será lançada dia 10 em Foz

No Paraná, aproximadamente 200 cidades implantaram o Sistema Rede Sim

A administração pública de Foz do Iguaçu lança no dia 10 de abril o Sistema Rede Sim. Trata-se de um portal no qual empresários, contadores, Junta Comercial e município terão acesso a toda a rede de informações evitando a demora nos processos da atividade e facilitando a abertura de micros e pequenas empresas.

Segundo a secretária de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio, Salete Horst, é papel do município oferecer as ferramentas para a abertura de novas empresas. “Com a Rede Sim já em funcionamento vamos facilitar o trabalho dos contadores que hoje passam por uma grande burocracia. Tudo estará interligado num único sistema, mais ágil, fácil e seguro. A forma de abrir uma empresa será mais clara e transparente, assim como já acontece com o alvará provisório, feito de forma eletrônica”, diz Salete.

O secretário da Fazenda, Erton Neuhaus, destacou que a Rede Sim tem papel importante na resolutividade e desburocratização da forma como os processos eram feitos. No Paraná, aproximadamente 200 cidades implantaram o Sistema Rede Sim.