Cotidiano

Red Hot Chili Peppers são confundidos com Metallica na Bielorrússia

RIO ? Tudo bem que ambas as bandas tocam variedades de rock e têm um estilo que passa longe do visual engomadinho típico de ídolos com pegada pop romântica. Mas confundir estilo dark thrash metal do Metallica com os ultra-californianos e coloridos Red Hot Chili Peppers parece um pouco demais. Pois foi exatamente o que aconteceu no aeroporto da Bielorrússia, em meio à turnê de divulgação do álbum “The getaway” (leia a crítica do GLOBO aqui).

Como conta o baixista Flea em sua conta no Instagram ? em um post devidamente acompanhado por uma foto para comprovar a história curiosa, para dizer o mínimo ? a banda foi levada por oficiais bielorrussos a uma sala da alfândega no aeroporto. Lá dentro, os oficiais pediram que Flea, Anthony Kiedis, Chad Smith e Josh Klinghoffer assinassem CDs e fotos do Metallica.

Flea conta que eles tentaram explicar que não eram a banda de “Enter Sandman” e “Seek and destroy”, mas, como os bielorrussos insistiram, eles acabaram cumprindo as ordens. O baixista demonstra ter levado a situação numa boa, comentando:

“Bom, eu já toquei ‘Fight fire with fire’ com o Metallica. De qualquer forma, adoro o Metallica, mas não sou nenhum Robert Trujillo”.

Flea fala sobre confusão na Bielorrússia

Fica a pergunta: se fosse ao contrário, o que fariam James Hetfield & cia?