Esportes

Recuperado da covid, Fogaça recebe homenagem em Curitiba

Djalma ficou 21 dias internado devido à covid-19 em Sorocaba

Fábio Fogaça irá competir com o número 72 em homenagem ao pai, Djalma Fogaça - Crédito da foto: Divulgação
Fábio Fogaça irá competir com o número 72 em homenagem ao pai, Djalma Fogaça - Crédito da foto: Divulgação

Recuperado da covid-19, Djalma Fogaça será homenageado na etapa de Curitiba da Copa Truck no próximo domingo. Seu filho Fábio Fogaça trocará o número 27 do Protótipo da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher pelo 72, número que acompanhou Djalma ao longo de toda a sua carreira.

Djalma ficou 21 dias internado devido à covid-19 em Sorocaba, dos quais 15 na UTI. Recuperado da doença, mas seguindo os protocolos do tratamento, Djalma Fogaça diz ficar emocionado com a homenagem do filho e espera que o número 72 lhe traga sorte em Curitiba e possa fazer uma grande corrida. “Fiquei feliz com a iniciativa do Fábio e espero que o 72 lhe traga bons fluidos e possa fazer belas corridas”, diz Djalma Fogaça.

“A covid-19 não é uma doença qualquer. Passei por uma situação extremamente difícil e correndo sério risco de morte. Essa doença é extremamente agressiva. Se puder dar um conselho às pessoas, especialmente para quem tem mais de 50 anos, é que se cuide. Se puder, fique ao máximo em casa. Já convivo com um pequeno grupo de pessoas e peguei. Então creio que as pessoas podem ser contaminadas nos pequenos detalhes. Cuidem-se!”, reforça Djalma Fogaça.

Fábio Fogaça conta que a homenagem é um reconhecimento à sua importância como pai, desportista e sua importância para a categoria. “O número 72 representa Djalma Fogaça em todas as categorias em que passou no automobilismo e é muito marcante na Copa Truck. Acredito que todos aqueles que gostam do Djalma Fogaça estarão representados nessa homenagem”, frisa Fábio.