Esportes

Recordista de vitórias no UFC, Bate-Estaca pede luta pelo título

Umuarama – A peso-palha (52 kg) paranaense Jéssica “Bate-Estaca” ainda não conquistou o cinturão do UFC, mas tem recorde no evento. Ela acaba de chegar a nove vitórias no evento para se tornar a lutadora que mais venceu no octógono. Com essa marca, supera Amanda Nunes e Joanna Jedrzejczyk, que têm oito vitórias cada. A vítima da vez da destemida lutadora de Umuarama foi a estadunidense Tecia Torres, que tinha só uma derrota em 11 lutas até encarar a brasileira no UFC Orlando, nos EUA, no último sábado.

Bate-Estaca abusou das quedas e foi mais agressiva. Apesar de ter se saído pior no primeiro round, virou o combate e venceu por decisão unanime (29-28, 29-27 e 29-28).

Derrotada no ano passado pela então campeã Joanna Jedrzejczyk numa luta épica, “Bate-Estaca” quer uma nova chance de disputar o cinturão. “A Tecia é uma lutadora muito dura, mas eu vim preparada. Sabia que ia ser uma luta difícil. E que venha o cinturão. Estou esperando, Dana [presidente do UFC]. Quero ser a próxima”, disse Jéssica ainda no octógono em Orlando.