Agronegócio

Recorde em integração avícola

Pioneira entre as cooperativas paranaenses em adotar o sistema integrado para a produção de aves de corte, a Copacol, com sede em Cafelândia, no oeste do Paraná, ao longo de seus 36 anos de história na atividade se tornou referência no setor avícola em todo o País.

Os números alcançados no último mês de fevereiro no campo revelam indicadores expressivos e inéditos com elevados índices de produtividade, até então na integração cooperativa e produtor.

No mês de fevereiro, a média ficou nos seguintes índices: IEP (Índice de Eficiência Produtiva) alcançado chegou a 366 pontos no fechamento do mês, com conversão alimentar de 1,69 quilo de média e uma remuneração ao produtor que atingiu uma média de R$ 0,81, sem levar em consideração a maravalha e o carregamento, que gera um acréscimo de aproximadamente R$ 0,11 na remuneração do produtor.

Esses expressivos números são históricos na avicultura da cooperativa e representam o comprometimento da Copacol e de todos que estão envolvidos na cadeia produtiva e fazem da cooperativa referência no setor avícola brasileiro.

De acordo com o presidente da Cooperativa, Valter Pitol, os bons resultados são frutos de um trabalho desenvolvido em parceria envolvendo a Copacol, o produtor, a equipe técnica e todos os envolvidos na cadeia produtiva no dia a dia.

“Foi um mês que alcançamos um resultado histórico e isso se deve ao trabalho sério e comprometido que desenvolvemos no dia a dia”, ressalta Pitol.