Cotidiano

Reconstrução da PR-180

O DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) abriu um processo licitatório para a elaboração do projeto executivo de engenharia da rodovia PR-180, no trecho que liga a Central Santa Cruz (distrito de Cafelândia) a Cascavel e a ligação entre a PR-180 e a PR-486. São 34 quilômetros ao todo e o valor máximo estimado é de R$ 2.140.053,36. Este é o primeiro passo para melhorar a logística regional.

“Estradas rurais asfaltadas são sinônimos de desenvolvimento. Esse pedido é uma antiga reivindicação dos diversos produtores rurais que atuam na região, que deveria ter sido asfaltada há muitos anos. Com o projeto, conseguimos tentar colocar no orçamento do Governo do Estado para os próximos anos. Sem projeto, não temos chance alguma de garantir a infraestrutura deste importante trajeto para o escoamento da safra e também porque ele é um caminho muito mais curto a Cafelândia comparado ao que temos hoje, aumentando a integração das cidades”, declarou o presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Roberto Orso.

Propostas

Os interessados podem entregar as propostas até o dia 20 de março no protocolo da sala de licitações do DER-PR de Cascavel, localizado na PR-486 próximo ao Ceasa. A abertura dos envelopes será no dia 21, às 14h. Para mais informações, ligue (41) 3304-8209 ou acesse www.comprasparana.pr.gov.br.