Cotidiano

Reciclagem atrai Instituto das Águas ao Oeste do PR

O município de Santa Terezinha de Itaipu recebeu a visita do diretor presidente do Instituto Águas do Paraná, Iram de Rezende, que esteve na cidade em companhia de integrantes de sua equipe. Com representantes da Itaipu, membros do Instituto Águas do Paraná conheceram o programa de Coleta Seletiva da Acaresti (Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu).

Para o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Paulo Henrique Squinzani, a visita reafirma mais uma vez, o trabalho realizado pela Associação de Catadores e Recicláveis. “Essa visita consolida todo o trabalho que o município em parceria com a Itaipu Binacional desempenha com relação a coleta seletiva, provando que é possível a integração de todo município, catadores e parceiros”, explicou.

O diretor presidente do Instituto Águas do Paraná, Iram Rezende, afirmou que o projeto desenvolvido pela equipe da Acaresti merece destaque pela organização e pela preocupação com o meio ambiente e toda a população. “Eu estou encantado com o que vi aqui e quero dizer que minha visita é no sentido de integrar essa experiência onde prefeitura e Itaipu Binacional se unem para atuar em um campo que realmente deve tornar-se política pública em todo o Paraná, que é a implantação de sistemas integrados de coleta seletiva em cem municípios até o mês de julho. Por isso, essa visita é tão importante, pois ela servirá para nós como um modelo que está obtendo ótimos resultados”.