Cotidiano

Recém-nascidos dormem em caixas de papelão em hospital na Venezuela

bebesvene.jpg

RIO ? Diante de uma grave crise econômica, um hospital se viu obrigado a acomodar seus bebês recém-nascidos dentro de caixas de papelão na Venezuela. Apertados em condições impróprias, eles dormem nos recipientes que são colocados sobre o chão porque não há berços. A imagem foi divulgada por um funcionário do hospital da cidade de Barcelona, no estado de Anzoátegui, em mais um retrato da escassez de itens médicos que atinge o país. venezuela2109

A foto correu pelas redes sociais após ter sido compartilhada pela oposição venezuelana, que trabalha em uma campanha pela saída do presidente do país, Nicolás Maduro. Segundo a rede CNN, autoridades prometeram abrir uma investigação sobre o caso.

Dezenas de hospitais e centros médicos da Venezuela não tem atualmente os suprimentos básicos para funcionar. Os médicos do país vem denunciando as dificuldades que encontram para cuidar dos seus pacientes. Neste ano, as mortes de duas crianças que não receberam os medicamentos de que precisavam comoveram o país.

A Venezuela atravessa uma crise econômica, que inclui a escassez de alimentos e remédios nos supermercados e farmácias, além da inflação mais alta do mundo. O índice pode chegar a 720% em 2016, segundo projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI).