Policial

Receita Federal realiza retenção de narguiles e tabaco

O valor total estimado das apreensões supera os R$ 25 mil

Foz do Iguaçu – Servidores da Receita Federal realizaram, na quarta-feira (14), a retenção de narguiles, ervas e acessórios em uma tabacaria na região da Vila A em Foz do Iguaçu. A loja é suspeita de ser um dos distribuidores deste tipo de produto sem origem legal na região sul do Brasil.

A ação de fiscalização foi planejada em decorrência de uma operação fiscal recente em Joinville (SC), onde várias tabacarias tiveram apreendidas grandes quantidades deste tipo de mercadoria sem comprovação de regular importação.

Durante a fiscalização na tabacaria de Foz do Iguaçu, os servidores realizaram a retenção de 132 partes e peças de narguile, 1.232 unidades de tabaco, papel para cigarro, charutos e outros produtos. O valor total estimado é de R$ 25.583,20.

A mercadoria retida foi encaminhada para a Delegacia da Receita Federal de Foz. O responsável pelo estabelecimento foi intimado a apresentar a devida documentação para comprovar a regularidade dos produtos. Caso não se manifeste no prazo legal, as mercadorias serão apreendidas para aplicação da pena de perdimento.