Policial

Receita Federal e Força Nacional apreendem 220 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade

O motorista e o passageiro foram presos em flagrante

Receita Federal e Força Nacional apreendem 220 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade

A Receita Federal do Brasil e a Força Nacional, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, apreenderam na manhã desta sexta-feira (18) 220 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade.

A ação ocorreu por volta das 11h, quando as equipes abordaram um veículo paraguaio para fiscalizações de rotina. Durante a vistoria, os servidores encontraram 220 quilos de substância análoga à maconha no porta-malas do veículo.

O motorista e o passageiro foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal por tráfico internacional de drogas.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9.9152-2036 e (45) 9.9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.