Policial

Receita Federal apreende caminhão com cosméticos em fundo falso

Dentro do fundo falso foram encontrados vários cosméticos de marca nacional

Receita Federal apreende caminhão com cosméticos em fundo falso

Equipes da Receita Federal, PRF, Força Nacional, BPFron, PF e Exército Brasileiro, apreenderam um carregamento de cosméticos em um fundo falso de um caminhão paraguaio.

A ação ocorreu nesta terça-feira (7) na pista de rolamento de caminhões que saem do Brasil e seguem para o Paraguai. Durante as fiscalizações de rotina, o caminhão foi abordado pelos servidores que, após uma inspeção minuciosa, encontraram falhas na estrutura do baú.
Dentro do fundo falso foram encontrados vários cosméticos de marca nacional. Segundo o motorista, os produtos seriam entregues em Ciudad del Este.
Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. As mercadorias e o veículo foram apreendidos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.