Policial

Receita Federal apreende 358 kg de cocaína no Porto de Paranaguá​​​

Esta é a quarta apreensão realizada no mês de junho

Receita Federal apreende 358 kg de cocaína no Porto de Paranaguá​​​

A Receita Federal apreendeu 358 quilos de cocaína na tarde desta sexta-feira (25) no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá. Esta é a quarta apreensão realizada no mês de junho.​​

O método utilizado pelos criminosos foi o do rip-on/rip-off, quando a droga é inserida no contêiner com a simples abertura de portas, sem o conhecimento do exportador.

O contêiner tinha como destino o Porto de Tânger, no Marrocos. A droga estava acondicionada em nove bolsas de viagem em meio a uma carga de peças para veículos.

A cocaína foi localizada durante operação de rotina da Receita Federal no pátio do terminal, quando foi constatado que a porta de um contêiner estava aberta. Com a abertura e fiscalização do interior do contêiner, localizou-se o entorpecente.

Esta é a 14ª apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal, no Porto de Paranaguá, neste ano, somando um total de 2.352 kg. Somente no mês de junho, foram quatro apreensões, no mesmo Porto.

A droga, juntamente com todos os dados envolvendo a apreensão, serão encaminhados à Polícia, que seguirá com as investigações.