Policial

Receita Federal alerta sobre site falso para leilão de mercadorias apreendidas

A Receita Federal esclarece que os leilões de mercadorias apreendidas pela Instituição não são realizados em sites privados

Receita Federal alerta sobre site falso para leilão de mercadorias apreendidas

A Receita Federal alerta os contribuintes para a existência de uma página na internet que simula o Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) oficial da Instituição. O falso endereço usa inclusive o logotipo da Receita Federal indevidamente para dar credibilidade ao serviço. Essa página, embora visualmente semelhante a original, é falsa e, portanto, não é fonte confiável de informação.

A Receita Federal esclarece que os leilões de mercadorias apreendidas pela Instituição não são realizados em sites privados. O único canal disponível é o Sistema de Leilão Eletrônico, acessado via site da Receita Federal. O sistema está disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para realização de propostas e lances. Para participar de leilões eletrônicos da Receita Federal é necessário possuir certificado digital.

O pagamento pelas mercadorias arrematadas em leilão é feito exclusivamente por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros.

Para obter mais informações a respeito do Sistema de Leilão Eletrônico da Receita Federal, o contribuinte pode digitar no seu navegador um dos dois endereços abaixo e depois, no menu Em Destaque, clicar em LEILÃO.

https://receita.economia.gov.br/

www.rfb.gov.br