Policial

Rebelião em Francisco Beltrão está controlada

Foi encerrada no início da manhã deste domingo (21) a rebelião que havia começado na noite de noite de ontem na Carceragem Temporária da 19ª Subdivisão Policial em Francisco Beltrão.

Uma grande mobilização policial ficou de sobreaviso do lado de fora da delegacia durante toda a madrugada e a juíza e o promotor da Vara de Execuções Penais chegaram a comparecer ao local e negociar com os presos por cerca de duas horas, mas sem sucesso. Equipes do Departamento Penitenciário também estiveram no local para realizar possíveis transferências.

Já nesta manhã, por volta das 9h1h, após mais de 15h de negociações, inclusive com a tropa do Pelotão de Choque de Cascavel, os detidos se renderam e foram levados ao pátio para uma revista interna na detenção, que ficou bastante quebrada, com grades e câmeras de segurança arrancadas.

De acordo com a polícia, sete presos ficaram feridos, mas sem gravidade. Todos estavam na ala chamada de “seguro” e já receberam atendimento médico. Outros dez presos foram removidos para a penitenciária da cidade.