Esportes

Real Madrid vence Atlético com hat-trick de Cristiano Ronaldo

201611191837413819_AFP.jpg

Cristiano Ronaldo foi o grande responsável por escrever mais um capítulo no histórico de goleadas nos clássicos entre Real Madrid e Atlético no Vicente Calderón. O português conseguiu um hat-trick – balançou as redes três vezes – e fez todos os gols da vitória por 3 a 0 do Real, que ainda abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder Barcelona no Campeonato Espanhol.

Futebol internacional – 19.11

A derrota em casa empurra o Atlético de Madrid para a quinta colocação, fora da zona de classificados para a Liga dos Campeões da Europa, com 21 pontos. Já o Real aumenta a gordura na liderança: chega a 30 pontos, quatro a mais que o vice-líder Barcelona, que tropeçou diante do Málaga e ficou no 0 a 0 em casa.

O show de CR7 começou aos 23 minutos do primeiro tempo, com uma ajuda da sorte. O craque português cobrou uma falta de longe, a bola desviou no zagueiro Varane, que atrapalhava a barreira do Atlético, e enganou o goleiro Oblak: 1 a 0.

No segundo tempo, aos 24 minutos, Cristiano Ronaldo foi lançado em velocidade e, na disputa com Savic, caiu na área. O árbitro foi na dele e marcou pênalti, para desespero do Atlético e da torcida “colchonera” que lotava o Calderón. Não adiantou reclamar: na cobrança, CR7 deslocou Oblak e fez o segundo.

Aproveitando o embalo, aos 32, o português apareceu dentro da área para completar cruzamento de Isco e garantir seu “hat-trick”, ou “tripleta” no idioma castelhano.