Esportes

Real Madrid vence América do México e fará a final do Mundial de Clubes

Em jogo morno, com poucas emoções, bem diferente do confronto da véspera, entre Kashima Antlers e Atlético Nacional de Medellín, o Real Madrid bateu o América do México por 2 a 0 e se classificou à decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Os gols do jogo foram do francês Benzema, aproveitando ótimo passe do alemão Kroos, e de Cristiano Ronaldo. A final do torneio, contra o campeão japonês, o Kashima, será no domingo, às 8h30m (horário de Brasília), com transmissão do Sportv.

POLÊMICA DO VÍDEO: Fifa diz que não houve erro em gol do Kashima

A partida teve um lance curioso, na metade do segundo tempo: o craque Cristiano Ronaldo errou bisonhamente uma cabeçada embaixo da trave e jogou como se fosse zagueiro do América. O atacante do Real recebeu cruzamento de Carbajal da direita e, sem goleiro, na hora de concluir, errou feio. Em vez de cabecear na direção do gol, testou torto, sem direção, como se quisesse, na verdade, afastá-la da área. Um autêntico zagueiro. Cristiano Ronaldo ainda fez cara feia para Benzema, sinalizando que o francês, que também tentava chegar na bola, o teria atrapalhado.

63340459_Soccer Football - Club America v Real Madrid - FIFA Club World Cup Semi Final - Internation.jpgO melhor jogador do mundo, aliás, teve atuação bastante discreta. Em alguns momentos o português tentou alegrar a torcida japonesa, produzindo jogadas de efeito, como pedaladas e dribles, mas, na maioria das vezes, com pouca efetividade.

O América do México não jogou mal. Fiel à proposta de se fechar na defesa e apostar numa bola, tentou tirar o espaço dos jogadores do Real. O abismo técnico entre os dois times fez o Real dominar o jogo, com posse de bola de 60% a 40%, como era de se esperar, mas a equipe espanhola não foi tão perigosa. No primeiro tempo a única chance verdadeira do campeão europeu foi aos 25 minutos, com Cristiano Ronaldo, que cabeceou na trave direita do goleiro Muñoz. Até que aconteceu o gol, aos 45, em assistência perfeita de Tony Kroos para conclusão eficiente de Benzema, com a parte de fora do pé direito.63340053_Soccer Football - Club America v Real Madrid - FIFA Club World Cup Semi Final - Internation.jpg

Na segunda etapa o panorama se manteve. O Real com a bola, mas sem conseguir ameaçar de fato. E o América evitando se expor, mesmo em desvantagem no placar. Os contra-ataques do time mexicano também não causavam problema ao adversário.

A atuação meramente protocolar do Real Madrid foi suficiente para levar o time à decisão do Mundial de Clubes. E tirou uma invencibilidade de 16 partidas do América do México.