Esportes

Real Madrid pode contratar artilheiro do Campeonato Inglês

Jamie Vardy, do Leicester, já tem 10 gols na Premier League

Madri – Com a possibilidade de perder Jesé no meio desta temporada, o Real Madrid pode buscar outro atacante para fazer competição com o titular Benzema. De acordo com sites ingleses e espanhóis, os Merengues pode investir na contratação de Jamie Vardy, sensação da Premier League pelo Leicester.

O jogador de 28 anos marcou 10 jogos em 10 partidas até agora pelo clube que ocupa a quinta posição no torneio, a apenas três pontos do líder Arsenal.

Apesar do momento de badalação de Vardy, não deve ser muito difícil para o Real Madrid contratar o jogador. O atacante tem 28 anos e o seu contrato é longo, até 2018. Mas o seu valor de mercado, segundo o site Transfermarkt, é de 6 milhões de euros – R$ 25 milhões.

Vardy tem uma história curiosa no futebol. O jogador profissionalizou-se apenas aos 24 anos. Quando jovem, foi dispensado pelo Sheffield Wednesday por ser baixo. Decidiu se dedicar aos estudos, e entre 2007 e 2010 jogava pelo modesto Stocksbridge Park Steels, da Sétima Divisão. Depois foi para o Halifax e se destacou, chamando atenção do Fleetwood.

Também foi bem, e o Leicester chegou para comprá-lo, ainda em 2012, com o time na Segunda Divisão. Em 2013/14, foi fundamental para o título e o acesso com 16 gols. Neste ano, já fez 10 gols na Premier League e tem sido convocado para a seleção inglesa. O próximo passo pode ser ir para o maior vencedor da Liga dos Campeões.

(Com informações do Lance!)