Esportes

Real Madrid iguala recorde em goleada por 5 a 0 sobre o Granada

O Real Madrid venceu o Granada na manhã deste sábado, no Santiago Bernabéu, por 5 a 0 e, com o resultado, chegou a 39 jogos de invencibilidade, igualando o recorde no futebol espanhol que pertence ao Barcelona da temporada passada. O time comandado por Luis Enrique e que brilhou com tridente ofensivo formado por Messi, Suárez e Neymar também chegou à marca de 39 partidas sem perder.

O jogo da volta pelas oitavas de final da Copa do Rei contra o Sevilla, fora de casa, na próxima quinta-feira, poderá ser o da superação do recorde. Durante a sequência invicta, o Real Madrid chegou inclusive a superar o segundo posto que pertencia a ele mesmo, só que da temporada 1988/1989, quando ficou 34 partidas sem derrotas.

Antes de a bola rolar neste sábado, o atacante Cristiano Ronaldo recebeu seu quarto troféu Bola de Ouro, no gramado do Bernabéu.

Quem também estava em clima de festa era o brasileiro Marcelo, aniversariante do dia. Foi dele a primeira finalização do jogo, logo aos nove minutos. Mas o gol não demorou a sair: aos 11, Benzema serviu Iscos, que chutou cruzado: 1 a 0.

Aos 20, foi a vez do próprio francês fazer o seu. O goleiro Ochoa deu rebote em chute de Modric e Benzema, mesmo impedido, contou com o erro do bandeirinha e empurrou a bola para o fundos das redes.

Em dia de recorde, não poderia faltar um gol dele. Claro, Cristiano Ronaldo. Aos 26, Marcelo fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o craque português marcar de cabeça.

Estava fácil. Aos 30, Iscas anotou o quarto do Real – seu segundo no jogo – após receber cruzamento rasteiro de Modric.

No segundo tempo, aos 12 minutos, em cobrança de falta pela esquerda de James Rodríguez, Casemiro chegou sozinho na segunda trave para ampliar ainda mais a goleada: 5 a 0.

Com o resultado, o Real segue na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 40 pontos (e ainda um jogo atrasado para cumprir). O Barcelona, que enfrenta neste domingo o Villareal, às 17h45m, fora de casa, é o segundo colocado na tabela, com 34.