Esportes

Real Madrid conquista a Liga dos Campeões pela 11ª vez

201605281851430319_RTS.jpgO Real Madrid conquistou neste sábado, no estádio San Siro, em Milão, na Itália, a Liga dos Campeões da Europa pela 11ª vez. Em um jogo com poucas emoções e muita disputa no meio-campo, o time merengue saiu na frente do Atlético de Madrid com um gol de Sério Ramos e tentou administrar a vantagem ? indo contra sua tradição ofensiva, que costuma gerar muitas goleadas. Acabou castigado com o gol de empate do belga Carrasco e viu seu time cair fisicamente até a disputa de pênaltis, que acabou decidida com a cobrança de Cristiano Ronaldo, em sua única boa jogada na partida inteira.

O jogo começou equilibrado, mas logo se estabeleceu a dinâmica tradicional: o Real atacava, o Atlético defendia.

Depois de alguns bons ataques, aos 14 minutos Toni Kroos bateu uma falta do lado esquerdo, Gareth Bale cabeceou para trás e o zagueiro Sérgio Ramos ? o mesmo que fez um gol decisivo na mesma final há dois anos, levando o jogo para a prorrogação ?, impedido, desviou por entre as pernas do goleiro Oblak.

201605281834180248_RTS.jpgSurpreendido pelo gol tão cedo, o Atlético ficou sem saber muito o que fazer até começar a atacar com mais organização. Aos poucos, foi se instalando no campo do adversário, embora o Real fizesse uma marcação sólida com seus laterais e volantes. O jogo ficou disputado entre as duas intermediárias.

O Atlético teve a chance de empatar logo aos dois minutos do segundo tempo, quando Pepe fez pênalti em Fernando Torres. O artilheiro Griezmann bateu forte, no meio, e a bola explodiu no travessão. O Real cozinhou o jogo, até demais: perdeu gols até sofrer o empate. Em jogada pela direita, Juanfran cruzou de primeira e Carrasco apareceu para empatar o jogo.

NADA NA PRORROGAÇÃO

Carregado por coadjuvantes como Casemiro, Isco e Lucas Vásquez, o Real começou o tempo extra atacando. Acabou contido pelas próprias limitações físicas, que foram derrubando, aos poucos, jogadores como Cristiano Ronaldo, Bale e Modric. Mesmo assim, ameaçou mais o gol do Atlético até o fim. Nos pênaltis, uma série de cobranças perfeitas até a falha de Juanfran, que bateu na trave. Mesmo com dores, Cristiano Ronaldo bateu com categoria e decidiu.

201605281621283834_AP.jpg

REAL MADRID 1 (5) X (3) 1 ATLÉTICO DE MADRID

Local: San Siro, em Milão (ITA)

Data/ hora: 28 de maio de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Mark Clattenburg (ING)

Auxiliares: Simon Beck (ING) e Jake Collin (ING)

Cartões amarelos: Carvajal, Navas, Casemiro, Sergio Ramos, Danilo e Pepe (REA), Fernando Torres e Gabi (ATL)

Cartão vermelho: Não houve

GOL: Sergio Ramos – 15’/1ºT (1-0), Carrasco – 34’/2°T (1-1)

REAL MADRID: Navas, Carvajal (Danilo – 7’/2ºT), Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos (Isco – 26’/2°T); Bale, Benzema (Lucas Vázquez – 31’/2°T) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Juanfran, Godín, Savic e Filipe Luís (Lucas Hernández – 4’/2°T da prorrogação); Augusto Fernández (Carrasco – intervalo), Gabi, Saúl e Koke (Thomas – 10’/2°T da prorrogação); Griezmann e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone.