Esportes

Real Madrid cede o empate no fim, e Borussia avança em primeiro

63207663_Football Soccer - Real Madrid v Borussia Dortmund - UEFA Champions League Group Stage - Gro.jpgEm jogo eletrizante – e de invictos – que valia o primeiro lugar do grupo F às oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid, no Santiago Bernabeu, vencia o Borussia Dortmund, por 2 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo. Foi aí que um gol de Reus garantiu o empate e a liderança da chave ao Borussia Dortmund.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Liga dos Campeões

Além das duas equipes, também avançaram à próxima fase: grupo A (Arsenal e Paris Saint-Germain), grupo B (Napoli e Benfica), grupo C (Barcelona e Manchester City), grupo D (Atlético de Madrid e Bayern de Munique), grupo E (Monaco e Bayer Leverkusen), grupo G (Leicester e Porto) e grupo H (Juventus e Sevilla). Segunda-feira, acontece o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final.

Fora um chute com muito perigo de Schürrle, logo aos três minutos, era o Real Madrid quem mandava no jogo até a abertura do placar. E o cartão de visitas de Benzema veio aos 27 minutos. O brasileiro Casemiro lançou Carvajal, que tocou rasteiro para o atacante francês balançar as redes.

O segundo gol de Benzema nasceu de um cruzamento primeiroso do colombiano James Rodríguez, aos sete da etapa final.

Mas o jogo seguia aberto e o time alemão diminuiu aos 15. Schmelzer cruzou da esquerda da área, e Aubameyang escorou. Aos 23, Cristiano Ronaldo quase deixou o dele, mas Weidenfeller defendeu. Nove minutos depois, o atacante português tocou na saída do goleiro, mas a bola, caprichosamente, bateu a trave esquerda.

O Borussia era bastante perigoso nos contra-ataques. E foi assim que o time chegou ao gol do empate: Aubameyang ganhou de Sérgio Ramos pela direita, cruzou, e Reus só escorou para vencer o goleiro Navas

PORTO GOLEIA

Em Portugal, numa partida entre classificados, o Porto goleou o líder Leicester City por 5 a 0. André Silva (dois), Corona e Brahimi fizeram os gols.

Já em Turim, Higuain e Rugani marcaram os gols da vitória do Juventus sobre o Dínamo Zagreb por 2 a 0.