Esportes

Real Madrid busca Marta para ser a primeira 'galáctica' de time feminino, diz jornal

Que Marta parece ser de outra galáxia, tal a habilidade para fazer mágica com a bola nos pés, a torcida brasileira já sabe bem. Agora, no entanto, a fama de Marta parece ter chegado ao Real Madrid: de acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o clube espanhol busca a atacante brasileira para ser a primeira “galáctica” de seu futuro time feminino.

Fifa, eleição de melhor do mundo e gol mais bonito

O termo faz referência ao time de estrelas montado pelo atual presidente do clube, Florentino Pérez, no início do século XXI. A trupe de Ronaldo, Roberto Carlos, Beckham, Figo, Zidane & cia. ficou conhecida como “os galácticos”. Embora tenham deixado a sensação de que poderiam ter alcançado mais como time, conquistaram os troféus do Espanhol e da Liga dos Campeões.

Já no futebol feminino o Real Madrid ainda procura seu espaço. A equipe da capital espanhola não tem um time de mulheres, mas Florentino planeja, de acordo com o “Mundo Deportivo”, comprar a licença do Tacón, equipe da segunda divisão, para entrar no campeonato feminino do país. Marta, atualmente com 30 anos, seria a principal estrela do time em um primeiro momento.

A atacante brasileira, que concorre ao prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo nesta segunda-feira, em Zurique, defende atualmente o Rosengard, da Suécia. Marta está envolvida na disputa da Liga dos Campeões feminina, em que enfrentará justamente o Barcelona, grande rival do Real Madrid, pelas quartas de final.

Marta venceu ininterruptamente o prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo entre 2006 e 2010. Pela seleção brasileira, o principal feito de Marta foi o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2007.